Calvin & Haroldo 26 anos depois - Traduzido

Muita gente gostou do post da última sexta-feira, mostrando o Calvin & Haroldo nos dias de hoje, e teve muitos pedidos para postar o texto em português. Para ajudar a quem não entende inglês, tomei a liberdade de traduzir e inserir o texto nos quadrinhos. Espero que curtam. =)































































































Notas: 
  • Donald Trump é o empresário e apresentador americano, que recentemente se envolveu em polêmica com o Obama e normalmente é amado ou odiado. Acho que a posição dos autores da homenagem ficou clara, afinal ele substitui o bicho papão. ;-)
  • O nome da filha do Calvin não é por acaso: é referência à Francis Bacon, filósofo que mais influenciou na obra de Thomas Hobbes.
As HQ's foram publicadas originalmente no site Pants Are Overrated e os autores estão no Twitter (Tom Heyerman e Dan Heyerman), mas ainda não disseram se farão novos capítulos. Nos resta torcer e postaram a parte final da homenagem no último dia 13/10/2011 . 

Abraço,

6 comentários:

  1. Muito bom. Tremenda homenagem. Gostaria de ver mais. Uma dúvida apenas… como ficam os direitos autorais? :D

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente incrível!!!!!! Amei muito!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Respondendo o sylvioBR, que comentou acima:

    Isso se chama FANART, ou FANFIC (no caso, tá mais pra fancomic). Milhares de pessoas homenageiam suas obras favoritas através delas.

    Não tem nenhum problema com direitos autorais, desde que os autores da fancomic acima não estejam ganhando dinheiro em cima disso. Como as tiras foram publicado em blogs e circula na net, duvido que os autores estejam.

    ResponderExcluir
  4. muito bom... não é original, mas como homenagem é fabuloso....

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Sempre fui fã do Calvin e do Haroldo e "continuação em forma de homenagem" ou Homenagem em forma de continuação, ficou muito dez. Pena é que são só quatro tirinhas e dá vontade de mais...

    ResponderExcluir
  6. Está faltando essa tirinha: http://www.pantsareoverrated.com/archive/2011/05/12/hobbes-and-bacon-002/

    ResponderExcluir