#FrasesDoCalvin1Ano - Chegou a hora de comemorar!

Não lembro ao certo qual foi o ano, nem exatamente qual foi a primeira tira do Calvin & Haroldo que veio parar nas minhas mãos, mas com certeza foi pelos idos dos anos 80 e era uma tira de domingo. Comprar jornal aos domingos sempre foi uma espécie de tradição familiar, mas como minha família não era exatamente abastada não se costumava comprar o jornal "O Globo", que sempre foi mais caro do que os demais. Por isso só tomei conhecimento da existência da obra do Bill Watterson em um feliz dia que todo mundo resolveu comprar o jornal "O Dia" antes do meu pai, o que o obrigou a gastar um pouco mais do que o costume. Mesmo não me lembrando qual foi essa primeira tira, sei que ela me arrebatou de imediato, tanto que passei a perturbar meus pais para comprar o jornal que tem "aquela tirinha que eu gosto" sempre que era possível.

Tem gente que, quando precisa de conselho ou quer ajuda para compreender melhor o mundo a sua volta, vai ler a bíblia, outros procuram livros de auto-ajuda, mas eu sempre vou ler Calvin & Haroldo nestas horas. Com isso, desde aquele primeiro domingo já devo ter lido cada tirinha da dupla algumas centenas de vezes. Em março de 2010 minha leitura ganhou um upgrade: a @Claudiaesoares (ela é a culpada!) me deu de presente de aniversário o "Complete Calvin & Hobbes", um primor de edição com mais de 10 kg contendo todas as tiras, histórias e ilustrações do moleque e do tigre.

O que antes eu tinha em livros surrados e recortes de jornal (sim, eu recortava o jornal e guardava as tiras), pude trocar pela edição luxuosa e (adivinha só!) comecei a ler tudo de novo. A medida que relia as tiras, tinha cada vez mais vontade de tuitar as frases magníficas criadas pelo Bill Watterson. Comecei tuitando algumas pelo meu perfil, mas vi que o garoto merecia mais. Por isso, no dia 04/04/2010, decidi criar um perfil exclusivo para tuitar as pérolas extraídas das conversas da dupla: o @FrasesDoCalvin

Depois de um ano, o perfil já juntou mais de 80 mil amigos para comemorar esse primeiro aniversário, portanto vamos para o que importa! Como devem ter percebido, desde cedo o perfil começou a tuitar um  "best of" utilizando a hashtag comemorativa #FrasesDoCalvin1Ano. Aqui no blog teremos dois posts especiais com as homenagens enviadas por nossos seguidores: pela manhã serão postadas as artes do @MeTiraDoSerio@ddorresteijn@masolhaso@johnnyquimico@nilsonsales e @seilaviu; na parte da tarde será a vez de @VitorCafaggi@diiim@oliematthere@Lari_zp@ClaudiaSales e @Henryhamon.  

Não podemos esquecer, é claro, do super sorteio que está rolando graças à parceria com a @Liga_HQ_Online. O quê? Ainda não está concorrendo a cinco (sim, CINCO!) livros do Calvin e outros prêmios? Então clique aqui e comece a participar agora.

Participe também dessa comemoração, retuitando as frases e tuitando suas homenagens com a hashtag #FrasesDoCalvin1Ano. Divirta-se, a festa é sua! ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário