Agora as frases do Calvin também estão aqui!

Quem acompanha o perfil do @FraseDoCalvin já deve conhecer este blog, especializado em  postar fan arts e especiais do Calvin. Rolou por aqui as homenagens do "#Calvin25Anos" e o "Especial de Natal", além de outras  fan arts. Enquanto os especiais de 2011 estão apenas no âmbito dos planos, este blog passa a ter um novo formato e utilidade: postar as frases do Calvin que já se encontram no Twitter, oferecendo facilidade de pesquisa por tipo ou trecho e links para serem retuitadas.

As frases postadas no Twitter serão transpostas para este blog aos poucos, e para começar serão "apenas" 30. Fiquem ligados no perfil do @FraseDoCalvin, pois toda atualização será informada por lá.

No lado direito do blog estão as duas ferramentas de pesquisa: "pesquise neste blog", onde trechos ou palavras podem ser pesquisados, e "Tipo da frase", onde pode ser selecionado um tema e ler as frases que se encontram marcadas com esta "tag". Se for selecionada a opção "Frases do Calvin", serão exibidas todas as frases. Para voltar à página inicial, basta clicar no desenho do Calvin & Haroldo dançando no topo do blog.

As fan arts também estão presentes no blog e podem ser vistas pesquisando na nuvem de marcadores que se encontra no lado direito, logo abaixo de "seguidores". Clicando em "Calvin25Anos" será vista a homenagem dos 25 anos das tiras do Bill Waterson, "EspecialNatal' exibirá o especial de natal e "FanArts" mostrará todos os desenhos de fãs postados aqui.

Uma coisa que sempre me deixou feliz desde que comecei a tuitar no @FrasesDoCalvin foi receber tuítes de várias pessoas me dizendo que conheceram ou passaram a se interessar pelo Calvin graças ao perfil do Twitter. Para estas pessoas eu sempre respondo: as frases são geniais, mas são apenas 20% da genialidade do Bill Watterson, os outros 80% estão no desenho dele. Por este motivo, ler as frases no Twitter ou neste blog, nunca substitui o prazer de ler um livro do Calvin. Quem ainda não leu, ou não leu tudo, pode aproveitar os links que se encontram no lado direito do blog para a compra dos livros.

Espero que apreciem as frases aqui, tanto quanto no Twitter e aguardem para mais especiais e novidades.

Abraço,

@vgsouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário