Calvin 25 Anos! Está chegando a hora!! #Calvin25Anos



Parece que foi ontem... Parece que depois de ler a primeira tira do Calvin & Haroldo (acima) entrei em uma caixa de papelão e cheguei aqui. (Correndo o risco de ser transmoforseado ao invés de viajar no tempo, afinal não tenho o hábito de checar o que está escrito ao lado da caixa.) O tempo também não passou para o garoto de cinco anos que analisa o mundo dos adultos com mais propriedade do que qualquer antropólogo. As tiras do Bill Watterson não envelhecem, mesmo depois de serem lidas mais de 500 vezes (testemunho de quem fez isso).

Para comemorar os 25 anos da publicação desta primeira tira (18/11/1985), resolvi organizar uma homenagem através do perfil @FrasesDoCalvin (por si só, mais uma homenagem que está acontecendo desde o começo de abril deste ano). Quando pedi para enviarem desenhos, não imaginei que receberia tantos desenhos tão bons e que passariam tanto sentimento (confesso que os olhos chegaram a marejar com alguns). No total, foram recebidas 27 homenagens, que serão postadas no dia de amanhã divididas em 7 posts ao longo do dia. No perfil do Twitter será feito um "best of" das frases que foram postadas até agora, utilizando a hashtag #Calvin25Anos, e também serão retuitadas mensagens de fãs que forem enviadas com a hashtag homenageando a tira. Quem segue o @FrasesDoCalvin sabe que o perfil não tem o hábito de "floodar" a timeline, por isso tanto as frases quanto os retuites serão usados com moderação. (tradução: vou floodar só um pouquinho) ;-)

A fim de esquentar as homenagens de amanhã segue abaixo um desenho do Robert Melo, do blog e perfil do Twitter @MeTiraDoSerio, que foi feito para a homenagem de aniversário do Bill Watterson, no mês de julho deste ano. A homenagem completa pode ser vista no blog do Me Tira do Sério.

Abraços,

VGSouza


7 comentários:

  1. Tiras ainda inigualáveis... homenagem muito legal, parabéns! **Saudades da minha quase inocente infância...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom :D

    Calvin será sempre o melhor! [2]

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Bill Watterson é um gênio e Calvin e Haroldo uma das melhores coisas que já li.

    ResponderExcluir
  4. Imaginem a furia do Calvin sabendo que todos pretendemos casa-lo com a Susie??=)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiz um desenho homenageando o Calvin. Nele o garoto está paquerando a Mafalda. Coloquei no meu link do twitter: http://twitpic.com/38jvc8

    abraço!

    ResponderExcluir