A homenagem #Calvin25Anos

O objetivo deste post nada mais é do que agradecer a todos que participaram deste dia de comemoração dos 25 anos de publicação da 1º tira da Calvin & Haroldo. Tanto as pessoas que enviaram seus desenhos, quanto quem veio aqui conferir, retuitou as frases no Twitter e "floodou" a timeline dos seus seguidores com a hashtag #Calvin25Anos têm "culpa no cartório" pelo sucesso da homenagem ao aniversário do garoto de seis anos mais genial que já apareceu no pedaço. 

Eu realmente não imaginava que esta celebração chegaria a tamanha proporção, com #Calvin25Anos ficando no TTBr o dia inteiro, inclusive atingindo a primeira colocação durante a manhã, e alcançando o terceiro lugar no TT mundial. Foram inúmeras mensagens felicitando o "garoto do tigre" e agradecendo Bill Watterson por ter dedicado tanto talento na hora de contar suas histórias. Aqui no blog o número de acessos também foi impressionante, e no momento que estou escrevendo este post o Google Analytics me diz que cerca de 7.500 visitantes passaram por aqui (Atualização: foram mais de 10.000 visitantes durante o dia!). Ainda bem que isso é um blog... Se fosse uma festa iria faltar salgadinho para tanta gente...

O blog e seu e-mail para recebimento de imagens vão continuar na ativa e na próxima semana devo fazer um post com os desenhos que foram enviado depois do prazo definido anteriormente. E a medida que for recebendo mais imagens e mais homenagens forem organizadas, será uma honra funcionar como salão de festa para celebra a obra do Bill Watterson. Como eu disse mais cedo no twitter, só tenho a agradecer ao "Tio Bill" por ter me mostrado que o mundo visto pela ótica de um moleque de seis anos fazia muito mais sentido.

Como esse é um blog para se homenagear com imagens, segue abaixo algumas das ilustrações que foram postadas no blog Me Tira Do Sério na época do aniversário do Bill Watterson, com o tema "como o Calvin estaria nos dias de hoje". Quem quiser ver o post inteiro (inclusive com um texto introdutório deste que vos escreve) deve clicar no link abaixo das imagens.

Abraço,


Maurício Rett - Site - Twitter


Digo Freitas - Site - Twitter


Mel Gross - Site - Twitter


Catia Ana - Site - Twitter



Um comentário:

  1. Adoro Calvin e tenho muitos alunos com esse perfil. Admito que são os melhores...rs

    ResponderExcluir